Total de visualizações de página

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

BÚZIOS


Em meio ao sonho, Exu fez-me acordar
Chegou-se à parede, começou a mostrar
Na tela em branco, pude ver o mar
Sentindo a brisa, voava no ar.

Passado e futuro, tudo a passar
Com muito receio, parei pra lhe ouvir
Não temas, me disse, que tudo há de ir
Beleza ou saúde, tu deves curtir.

Mensageiro do além sombra dos homens
Se Exu te avisa, saiba o que tens
Ouça e fale, veja e divulgue
O bem e o mal passam, não te perturbes.

Só quando acordei, comecei a saber
Que Exu me abria a via a escolher
O caminho das graças e de tudo ver
Ou o caminho dos homens e do poder

Fiquei em silêncio e segui o saber
Como se eu já não soubesse o que iria ter
O brilho de Oxum me trouxe os búzios
Eu vi seus criados bem macambúzios

Vesti-me de branco e comecei a seguir
Desde então meu destino correu a fluir
Hora de partir, hora de partir
E a lição dos iorubás transmitir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário