Total de visualizações de página

sábado, 15 de maio de 2010

workshop com Julio Rocha Técnicas de Escrever Ficção

A revelação

(Beatriz Stapleton; José Antônio Casari Davantel; Mônica Brancalion Davantel; Maria Tereza Moreira Miggiorin; Silvia Ferreira Lima)

A janela do quarto era iluminada pela noite de lua cheia. Deitada em sua cama, num estado de vigília, sentia o sopro da brisa. De repente, percebe a luminosidade e um tremor inexplicável que derruba seu porta-retrato do criado-mudo; isto faz com que ela se sente na cama. Olha e vê estupefata, na beirada da janela, uma base luminosa e metálica que leva à entrada de um túnel.

Sem compreender a situação, Luana se levanta e dá alguns lentos passos em direção à luz. Então, nota que está diante de uma nave emparelhada com a janela de seu apartamento no 18º andar. Ouve um sussurro chamando-a pelo nome. Curiosa, pensa em seguir adiante e quando repara já está dentro de uma sala.

_ Quem é você? Como você me conhece? Ele parecia um ser de luz.

_Eu sou Ricardo. Nós no conhecemos há muito tempo. Vem comigo.

Espantada, cheia de receios, ela segue assim mesmo. Luana olha numa tela em que vê uma cidade com ruas amplas, cercada por pinheiros. Sente o cheiro do verde ao seu lado. Não era mais uma tela, sua visão se transforma no próprio ambiente. Seu corpo já está presente.

_Onde estamos? Luana pergunta.

_Estamos na Terra, numa outra dimensão. Diz Ricardo.

_Por que você me trouxe aqui?

_Trouxe você para mostrar seu papel fundamental no futuro da humanidade. Diz Ricardo.

_Que futuro? Do que você está falando? Eu não compreendo...

_Não quero lhe assustar, mas daqui a algum tempo, você ficará grávida. Será uma gravidez difícil. Mas, quando menos esperar você receberá ajuda, porque eu preciso nascer.

_Gravidez? Eu? Você precisa nascer? O que é isto?

_Não se esqueça do que eu digo, Luana...a compreensão só virá depois de certo tempo. Em 40 anos, receberei um Prêmio Nobel em Ciência, pela descoberta de um novo tipo de combustível capaz de reduzir a poluição do planeta.

Luana fecha os olhos, a imagem de Ricardo começa a ficar turva. Um peso na cabeça e um frio no estômago tomam conta de suas sensações. Teria tanta importância para o futuro do planeta? Abre os olhos, e é noite lá fora. Teria sido um sonho?

2 comentários:

  1. Mrs. Lima, francamente, esse é exatamente um tema que eu abordaria, claro que com uma eficácia infinitamente inferior. Meus parabéns, adorei!

    Só achei um pouco curta... Poderia ter mais né.

    Alexis.

    ResponderExcluir