Total de visualizações de página

domingo, 3 de outubro de 2010

Aos seis anos


Lembro da primeira palavra que li, foi GEPETO, pois comecei a ler com o livro que contava a história de PINÓQUIO, e a versão que eu tinha começava assim. Foi em casa, com um grupo de amiguinhas que eram mais velhas do que eu. Como sempre fui muito curiosa e gostava de histórias, minhas amigas, que também adoravam brincar de escolinha, ensinaram-me a ler. Nunca mais esqueci.

Eu também era canhota. Acho que totalmente canhota, pois além de só conseguir escrever usando a mão esquerda, eu achava que tinha que começar do lado oposto, ou seja, tentava escrever da direita para a esquerda, assim como os destros escrevem da esquerda para a direita. Hoje entendo que eu tinha problema de lateralidade.

Fiz o pré-primário duas vezes. Na primeira vez, eu tive sarampo, sarampo alemão, como diziam na época, ou seja, o tipo de sarampo que matou muita gente na Segunda Grande Guerra. Fiquei um mês no hospital. Tomei todo tipo de antibiótico, até ficar alérgica a penicilina - o que existia de mais moderno na época. Perdi e pele, descasquei como cobra. Hoje eu sei que foi reação a febres muito altas.

Foi minha primeira experiência com a morte. Sobrevivi. Não sei como, acho que vontade divina, milagre, ou simplesmente, não era minha hora...

Acostumei-me a lutar pela vida e a encarar a morte. O único limite para o ser humano. Daí, nasci mais forte, tão forte, que não temo nada. Só temo pelos que amo.

Fiz o pré-primário novamente, lembrei de tudo e fui a primeira aluna da sala. Amadureci. Daí em diante, sempre fui a primeira...

Bons tempos!

Um comentário:

  1. Menina corajosa, cheia de força de viver, sempre lutando, mas saindo-se bem graças a Deus.
    Feliz fico quando te leio, me dá força a leitura das tuas histórias de vida.

    Beijinho e boa semana.

    PS Querendo podes ver fotos do casório rsrs
    da minha filhota ontem realizado.

    ResponderExcluir