Total de visualizações de página

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ciclos



Dizem que todo começo é difícil.
Eu discordo.
O início do namoro não foi difícil.
O primeiro beijo não foi difícil.
O início do casamento não foi difícil.
A primeira transa não foi difícil.
O início da gravidez não foi difícil.

Difícil de fato, é manter o casamento,
Manter o interesse,
Manter a gravidez,
Manter a amizade,
Manter o emprego,
Manter a casa,
Manter a educação dos filhos.

Difícil é a sobrevivência no dia-a-dia.
Difícil é levantar todas as manhãs,
Difícil é a rotina.
Difícil e mortal.

O começo é sempre interessante.
Tudo pode acontecer...
A vida se apresenta rica de possibilidades,
Cujas promessas são maravilhosas.
O frio no estômago
E o medo do desconhecido
Fazem o corpo reagir,
O coração bater,
As enzimas digerirem.

O medo nos leva adiante.
Adoro sentir medo!
O desafio me nutre e me estimula.
Mas a rotina...
Esvazia minhas expectativas...
É o ponto morto da vida.

O marasmo me irrita.
A irritação se acumula
E me enche de tal forma
Que preciso explodir.

A explosão fica aguardando o momento
Para destruir tudo ao redor
A ponto de não ficar
Pedra sobre pedra
E obrigar as pessoas a se mexerem
E fazerem algo de diferente.

Como o excesso de água
Que destrói as barragens
Inunda as casas
Afoga as pessoas
E obriga os sobreviventes
A fazerem melhor
A serem diferentes.

A destruição me satisfaz
Gozo com a morte
O gozo é a morte
A morte dá a certeza
Da vinda do novo
Tudo gira em ciclos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário